A Seleção: o elo mais fraco Portugal-1 x RD do Congo-1. E na terça-feira joga-se o Portugal-Uzbequistão... Marx dizia que a história acontece por duas vezes, a primeira como tragédia e a segunda como farsa. A "tragédia" já ocorreu, esperemos evitar a repetição, como farsa. E, no entanto, um auto-entusiasmado Presidente da FPF, vaticinava um Mundial de excelência, com acesso às meias-finais: a passagem à fase seguinte estava assegurada, excepto, como se vê, as vitórias nos jogos a isso conducentes. Neste quadro, o nosso selecionador optou por um plano de jogo que combinava umas doses de sebastianismo no eixo do ataque, com um esquema tático burocrático de passes e passes, em grande parte laterais e para a retaguarda, que evidenciaram uma ambição falida e uma insegurança patológica. Deu prioridade a pesos-pesados do balneário, em vez de se basear na meritocracia. Desejou a paz hierárquica do balneário e, com isso, acentuou clivagens e desunião no grupo, como foi visível...
Blog A Hora
Um blog de liberdade, com algumas opiniões Benfiquistas